Órgão Público

Estudante

Instituição de Ensino

Estagiário

Estágio Obrigatório

Supervisor

Notícias Coluna

18/03/2016

Cadastro nas vagas da Central de Estágio

Para se cadastrar em vagas disponibilizadas pela Central de Estágio, os estudantes devem observar alguns critérios obrigatórios, referentes tanto ao estudante como à instituição de ensino.

É preciso estar regularmente matriculado no Ensino Médio, Técnico ou Superior, na Educação Especial ou dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da Educação de Jovens e Adultos e, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescentes (ECA), ter no mínimo 16 anos completos. O cadastro deve ser efetuado apenas pelo estudante e não por terceiros, como pais ou amigos.

A instituição de ensino a qual o estudante é vinculado deve estar, obrigatoriamente, cadastrada junto à Central de Estágio, procedimento que é realizado “exclusivamente” pela instituição, por meio de Termo de Convênio, firmado entre a Secretaria de Estado da Administração e da Previdência/Central de Estágio/Instituição de Ensino. Não cabe ao estudante ou a seu responsável intervir nesse processo.

É dever da instituição de ensino manter seu cadastro atualizado, informando sobre mudanças de diretorias e responsáveis, criação de novas unidades e novos cursos. A Resolução da Secretaria de Estado da Educação, com a autorização para novos cursos, deve ser enviada para o e-mail: iece@seap.pr.gov.br. As Instituições de ensino particular, que criarem novos polos ou unidades de sua instituição, em outros municípios, deverão solicitar novo Termo de Convênio para cada uma delas. Em caso de criação de novo curso, a instituição particular deve enviar a respectiva portaria do Ministério de Estado da Educação.

A solicitação do Termo Convênio junto a Central de Estágio por parte da instituição deve ser realizada endereço eletrônico: www.centraldeestagio>Instituição de Ensino>Solicitação de Convênio, onde estão informadas a tramitação e toda documentação necessária para a assinatura do Termo de Convênio, que não implica em nenhum tipo de custos.

Estudante, para se cadastrar,  clique aqui.


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.