Órgão Público

Estudante

Instituição de Ensino

Estagiário

Estágio Obrigatório

Supervisor

Notícias

04/02/2019

Instituições de ensino devem renovar convênios com a Central de Estágio

As instituições de ensino que não solicitarem a renovação dos termos de convênio com a Central de Estágios do Governo do Paraná podem levar à rescisão automática dos contratos de estágio de seus estudantes.


De acordo com o contido no Artigo 11, da Lei Federal nº 11.788/2008 e no  Inciso III, do Artigo 14, do Decreto Estadual nº 8654/2010, é de responsabilidade exclusiva dos representantes das instituições de ensino públicas e privadas, solicitarem à Central de Estágio, por meio do site.


O termo de convênio que será gerado e enviado para a instituição por meio do e-mail que foi registrado na Central, deverá ser devolvido em duas vias assinadas, além da documentação descrita no pré-cadastro, o qual tem o prazo de vigência de 24 (vinte e quatro) meses.


A Central de Estágio envia por email, com 30 dias de antecedência, para as Instituições de ensino informando a necessidade da renovação de termo de convênio. A renovação não se restringe ao preenchimento e envio de formulário no site, mas também de tramitação documental, que envolve a juntada de documentos atualizados das instituições de ensino, bem como a assinatura dos Reitores ou Diretores. Só então o termo deve ser devolvido para a Central de Estágio, que encaminhará para a assinatura do Secretário de Estado da Administração e da Previdência, concluindo-se e ativando o cadastro da instituição.


É importante frisar que não cabe aos estudantes, professores, pais de alunos, estagiários ou gestores de Recursos Humanos a responsabilidade da solicitação ou renovação dos Termos de Convênio para as instituições de ensino.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.